Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ana Arteira em novo endereço!

À partir de hoje a loja e atelier Ana Arteira está em novas instalações, na Rua Vicente da Fontoura, 2609. Os horários, cursos e professores permanecerão os mesmos, e o telefone também: 51.3024.7162. Depois de conferir, posts aqui no blog do novo local. Aguardem!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SABORES DA PÁSCOA

Não sou tão antiguinha, mas minha filha mais velha já completa 16, portanto, já me chamam de"tia"quando se referem a mim. Mas isso não é nada. Ontem, vindo pro jornal, ouvi o comentário de duas senhoras na rua, assim: ..."nossa, que cestinha (de Páscoa) bonitinha, mas pena que não tenho mais pra quem dar..." Lembrei de meus filhos, grandes, mas obviamente esperando seus ovos no domingo. 

 E lembrei de Páscoas antigas, passadas, de meus domingos de Páscoa, cheios de sabores que só esta data trazia.
Naquele tempo, os cestos eram feitos por nós, com caixa de sapato e papel de seda. E os ovos eram praticamente todos de açucar e aqueles recheadinhos de amendoim. 

Mas muitas balinhas, bombons, coelhinhos, moedinhas de chocolate, guarda-chuvinhas de chocolate, cigarrinhos de chocolate enchiam aqueles domingos de um sabor especial. Melhor que isso, só a segunda feira, quando o recreio era o momento de trocar doces com os colegas. Pena que hoje as crianças não tem mais tantas expectativas pra busca das cestas. A maioria até vai junto na hora da compra, pra escolher o seu ovo e passar logo este assunto. 

Mas este ano ainda vai ter caça ao ninho aqui em casa. E quando não tiver mais graça pra ninguém, bom, tenho certeza que tem muitas, mas muitas crianças por ai, em instituições ou em casebres, sonhando com uma cestinha, nem que seja igual as minhas, de caixinha de sapato e papel de seda, pra lembrá-las que ainda são crianças e a Páscoa pode ser um pouquinho doce também para elas ...

terça-feira, 19 de abril de 2011

MADU LOPES EM PORTO ALEGRE !!!!



Está confirmado. Madu Lopes já está produzindo uma exclusiva coleção de suas encantadoras telas para apresentar na 2ª Feira de Tendências Artesanais, de 21 a 23 de julho , na SOGIPA, juntinho com o 6º EGPB.
Veja o que vem por aí ...



pense nisso !

TORRADAS QUEIMADAS
Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar.
E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro. Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, lingüiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato.Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
“E “eu nunca esquecerei o que ele disse:  “ - Adorei a torrada queimada...”
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.
Ele me envolveu em seus braços e me disse:
" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!"
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as falhas do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando. Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.
A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este Mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos.  Então filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, à você e ao próximo.

sábado, 16 de abril de 2011

Ninharias

"Em um dia distante, quando chegarmos às portas do paraíso, posso lhe garantir que ninguém vai nos perguntar se limpamos bem as rachaduras na calçada. O que é mais provável é que no portal do paraíso queiram saber com que intensidade escolhemos viver; não por quantas ninharias de grande importância nos deixamos dominar".


Pessoal, chove lá fora, e a dica de hoje é uma reflexão de Clarissa Pinkola, no seu livro 
A Ciranda das Mulheres Sábias.
Aproveite o seu sábado!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
Fernando Pessoa

Dica da sexta feira !



Oficina ô de casa desta semana na Cher Tissu

Refil de bolsa que  vai facilitar seu dia a dia na troca de bolsas, não sendo necessário tirar aquela quantidade enorme de acessórios que nós mulheres levamos na bolsa.Mantém a bolsa organizada de maneira fácil . Tem lugar para tudo: Celular, caneta, batom, lenço de papel, óculos ,chaves e tudo mais... Tem 9 bolsos internos ( 2 grandes e 7 pequenos), 4 bolsos externos, e 2 bolsos nas laterais. Guarde tudo no refil e quando for trocar de bolsa basta mudá-lo de uma bolsa para outra sem aquele drama de ter esquecido algo na outra bolsa.
16 de abril das  9h as 12h30  (ainda tem uma vaga), das 14h as 17h30 e 19 de abril das 14h as 17h30. Valor  com material R$ 42,00.
Inscreva-se pelo fone 3362-8449 ou por email faleconosco@chertissu.com.br

sábado, 9 de abril de 2011