Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Natal

A mensagem do Natal já caminha por ai ... do consumo, do presente, da decoração ... do papai noel, da ceia, do amigo secreto ... da caridade, da ajuda, do perdão...
Dicas pra você praticar à partir de hoje, seja qual for o seu tipo de natal.
Aproveite o dia !
Feliz Natal !
AH

1. deseje um feliz natal a todos que encontrar.
2. compre um pijama de flanela vermelha, pra usar na noite de natal.
3. leve sua família para ver um desfile de natal.
4. pare de contar calorias de 15 de dezembro a 2 de janeiro.
5. aproveite o natal para reatar amizade com alguém.
6. leve uma cesta de guloseimas a um asilo.
7. tire uma foto da família na noite de natal.
8. adote uma família carente.
9. encha sua casa com fragrância de cravo, canela e alecrim.
10. tire da cabeça um problema que não consegue resolver.

(Pequeno Manual de Instruções para sua vida - H.J. Brown Jr, Rosemary Brown e Kathy Peel)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

criatividade é tudo !


DESTINO DOS ANTIGOS TELEFONES...



A imaginação não tem limite!
O artista chama-se Jean-luc Cornec e as ovelhas
encontram-se no Museu de Comunicações em Frankfurt.

Cada uma delas é feita de telefones e fios.

Reparem nas patas!


 
 
 
 
 
 
 

PAP DO DIA: PINTURA DECORATIVA JEANS

Bom Dia !
O sol brilha lá fora. É 23 de novembro, e começa aquele momento de olhar pra casa, de mudar as coisas,  fazer aquela grande faxina do desapego e preparar o ambiente pro Natal. Tá pensando em fazer algo bem personalizado ? Que tal uma pintura decorativa nos móveis do jardim ou da cozinha ? Tá aqui o PAP desta edição do JA pra você. Dicas e contatos no final.
Aproveite o dia !
AH




terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROCURA-SE ...

Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.
Clarice Lispector
Aproveite o dia !AH

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BOM DIA !!!!

Sob o sol do início da primavera, garis dividem-se para limpar a Praia Central de Balneário Camboriú. Na altura da Rua 2.000, um deles usa o rastelo e o sorriso largo para fazer mais do que o próprio trabalho. Todas as manhãs, ele escreve na areia um enorme bom dia. Encontrá-lo foi questão de minutos. A simpatia o denuncia.
Em meio a um grupo de idosos que praticavam atividades físicas à beira mar, lá estava Martins. Sorrindo, trabalhava e ganhava elogios pela arte recém traçada.
— Eu escrevo para animar. Às vezes vejo pessoas tristes pelos bancos da praia e acho que dessa maneira posso ajudar — conta o simpático homem de 45 anos.
O artista encanta quem mora nos arranha-céus da Avenida Atlântica e aos que visitam a orla. Os frequentadores mais assíduos já o batizaram de Amarelinho, inspirados na cor do uniforme que ele usa para trabalhar:
— Até os moradores dos prédios já me conhecem. De vez em quando um grita lá de cima "bom dia Amarelinho".
A cena também interrompe o passo sem pressa da moradora de Londrina (PR) Maria de Lourdes. De férias, ela caminhava com o olhar vago em direção ao mar quando encantou-se pelo bom dia de Martins. Feliz, seguiu em direção ao gari e o abraçou.
— Achei fantástico. Eu li o bom dia em vários pontos da praia e fiquei imaginando quem seria a pessoa que fez isso. Com certeza este homem ama muito a vida — opina emocionada.

Bom dia na areia é lição de vida
A atitude rendeu ao gari novas amizades. Para o comerciante, Lauro de Menezes Andrade, 38 anos, Martins é um exemplo.
— Ele não ganha nada a mais para escrever o bom dia na areia. Daí a gente para pensar né? Tem dias que acordamos e nem damos bom dia para quem mora com a gente. Para mim foi uma lição_ revela.
Lição que não será esquecida pela moradora de Balneário Camboriú, Solange Mello, 65. No dia em que conheceu Martins, na Praia Central, até o humor mudou.
— Que coisa mais linda isso que ele faz. Que criatura iluminada. Com certeza o dia fica melhor. Fica um bom dia — disse sorrindo, depois de cumprimentar o gari.
VIVA A VIDA DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL.
É O QUE VOCE TEM DE MELHOR VALOR HOJE, AJUDANDO, RINDO,
BRINCANDO, CONTRIBUINDO PARA QUE OUTROS POSSAM TAMBEM SORRIR E TER UM BOM DIA!!!

É ISSO AI. Recebi por email e estou dividindo.
APROVEITE O DIA. 
AH

CONFIRA O PASSO A PASSO ESPECIAL DE NATAL

É isso ai !
A prof. Regina Lorandi preparou um PAP especial de Natal para nossa última edição de 2011, com apoio da Telanipo. A edição está nas ruas. Corre pegar a sua !
Aproveite o dia.
Bjs
AH


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Edição Novíssima circulando desde segunda feira no mercado !

É isso ai. A edição de novembro e dezembro do Jornal do Artesanato - última de 2011 - entrou em circulação esta semana. Procure a sua nos distribuidores.  Tá cheia de dicas e novidades pra você. Cursos, bazares, passo a passo ... Vai logo antes que acabe. 
Bjs
Aproveite o dia !
Andréia Hermeling

quinta-feira, 17 de novembro de 2011