Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SABORES DA PÁSCOA

Não sou tão antiguinha, mas minha filha mais velha já completa 16, portanto, já me chamam de"tia"quando se referem a mim. Mas isso não é nada. Ontem, vindo pro jornal, ouvi o comentário de duas senhoras na rua, assim: ..."nossa, que cestinha (de Páscoa) bonitinha, mas pena que não tenho mais pra quem dar..." Lembrei de meus filhos, grandes, mas obviamente esperando seus ovos no domingo. 

 E lembrei de Páscoas antigas, passadas, de meus domingos de Páscoa, cheios de sabores que só esta data trazia.
Naquele tempo, os cestos eram feitos por nós, com caixa de sapato e papel de seda. E os ovos eram praticamente todos de açucar e aqueles recheadinhos de amendoim. 

Mas muitas balinhas, bombons, coelhinhos, moedinhas de chocolate, guarda-chuvinhas de chocolate, cigarrinhos de chocolate enchiam aqueles domingos de um sabor especial. Melhor que isso, só a segunda feira, quando o recreio era o momento de trocar doces com os colegas. Pena que hoje as crianças não tem mais tantas expectativas pra busca das cestas. A maioria até vai junto na hora da compra, pra escolher o seu ovo e passar logo este assunto. 

Mas este ano ainda vai ter caça ao ninho aqui em casa. E quando não tiver mais graça pra ninguém, bom, tenho certeza que tem muitas, mas muitas crianças por ai, em instituições ou em casebres, sonhando com uma cestinha, nem que seja igual as minhas, de caixinha de sapato e papel de seda, pra lembrá-las que ainda são crianças e a Páscoa pode ser um pouquinho doce também para elas ...

Um comentário:

  1. Oi passei para fazer uma visita... Sou do tempo da bala xaxa, como era boa, rsrsrs. Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa, quando tiver um tempo passa lá no meu blog, abração Nivia blog tecidinho.

    ResponderExcluir