Primeira dica do blog é o Patchsolidário, que encontramos no blog da DMC. (http://www.oblogdadmc.com)
O Patchsolidário é um encontro nacional para todos os amantes e praticantes de patchwork, que devido ao grande sucesso do ano passado, se realiza este ano pela segunda vez. É uma causa humanitária, que conta em 2011 com ao apoio da DMC e através da qual muitos blocos de patchwork, realizados pelas participantes, são oferecidos a uma instituição de solidariedade.
O encontro irá realizar-se no dia 22 de Outubro na zona da grande Lisboa em local ainda por determinar, contando com vários programas à disposição.
Poderá participar marcando presença no evento ou enviando um bloco de patchwork. Todos os trabalhos recebidos serão este ano entregues à instituição “Ajuda de Mãe”, cuja missão consiste em apoiar mulheres grávidas com dificuldades.
Visto que as mantas executadas irão equipar o novo berçário desta instituição, os blocos irão ter algumas restrições de cor, para se adequarem ao espaço e à respectiva decoração.
A inscrição no Patchsolidário tem o custo de 10€ (não se refere a quem apenas enviar os blocos), valor que reverterá totalmente a favor da “Ajuda de Mãe”.
O envio dos blocos deverá ser feito até ao dia 31 de Agosto.
Para mais informações, consulte o blog do Patchsolidário.
Que tal participar ?
Outra :
Pra quem não leu a Zero de domingo, uma interessante matéria sobre a onda retrô, que está presente como nunca na vida atual:
" De todas as previsões de futurólogos para o século 21, algo impensável se cumpriu: o passado jamais esteve tão presente...
Eis a onda retrô... veio para ficar. Prova disso é que, bem além das peças originais disponíveis em antiquários e brechós, o passado ganha força como inspiração de uma infinidade de novos produtos.
Sua casa, sua história: eis a senha da decoração retrô: a possibilidade de conjugar humor, cores e formas marcantes com um bem-vindo toque pessoal, como sublima o arquiteto Rogério Pandolfo, conhecido pelos ambientes vintage para as mostras Casa Cor e Casa&Cia: a casa tem que ter informação, dizer algo de você e da sua história. Esta é a sacada do retrô: ser diferente e contar algo da gente, da nossa infância, e ainda dar um toque lúdico. "
Mais do que objetos de consumo, estamos rebuscando valores e comportamentos passados. A necessidade de reviver o passado ultrapassa a loucura de adquirir o último modelo de celular, ipad, mp 10 e demais congêneres. Que volte o vinil, os livros, a sessão de cinema - de preferência em cinema de rua, as rodas de violão ...
Pra terminar:
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas.
Manoel de BarrosMas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas.
Boa semana pra todos nós !!!!!
Bjs
AH
Nenhum comentário:
Postar um comentário