Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Desejos para 2012

Esta lista não é minha. Mas cabe pra mim.E quero dividi-la com vocês.

Achei ela neste endereço:

http://ojardimbranco.tanlup.com/page/lista-de-desejos


Aproveite o dia !
Feliz Ano Novo!
AH



Lista de desejos

1. Tempo para a escrita, para a ficção, para inventar outro tempo na linguagem. Tempo para o diário, para a leitura, para as cartas de papel.
2. Tempo para a delicadeza do sabor do chá.
3. Tempo para o tempo, tempo de espera. Porque as coisas mais importantes acontecem bem devagar.
4. Tempo para cuidar amorosamente das tarefas cotidianas. Um banho longo, um cheiro bom, o contato leve do corpo com a água.
5. Tempo para olhar o mar, olhar o mínimo movimento das coisas. Parar diante do mundo e contemplar, sem pressa e sem objetivo, o tempo que passa por tudo.
6. Tempo para se dedicar, para mergulhar, para viver tudo de corpo inteiro.
7. Tempo para as dobraduras de papel, para a construção de lugares imaginários, para pássaros que voam longe ao lado da cabeceira.
8. Tempo para olhar o mundo, tempo para fotografar. Ter cuidado com estes dois instantes, para que a imagem não tome conta de tudo. Dedicar um tempo mais analógico à fotografia, escolher o que se torna memória, trazer de volta o sabor da espera pela imagem, da surpresa, dos objetos guardáveis. São eles que reencontramos um dia quando mexemos em armários e maletas antigas.
9. Tempo para o voo, para um outro tempo.
10. Tempo para se movimentar mais lentamente em meio a tudo, sem pressa, movimentando-se junto ao movimento das coisas, das ruas, do vento.

[Cada item da lista foi inspirado numa imagem da Coleção PEQUENOS INSTANTES]

Nenhum comentário:

Postar um comentário